24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Central de Monitoramento da Seap muda de endereço

O Centro de Operações e Controle (COC) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está funcionando em novo endereço. A partir desta semana, os atendimentos serão realizados no prédio da Unidade Prisional Semiaberto Feminino (UPFSA), localizado na avenida Codajás, nº 400, Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

O COC é responsável pela monitoração eletrônica de quatro mil apenados e custodiados que cumprem pena nos regimes semiaberto, liberdade provisória e prisão domiciliar. Todos são monitorados com o uso de tornozeleira eletrônica.

O secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, disse que a realocação do COC visa estruturar o serviço de atendimento oferecido aos apenados. “A nova central possui um espaço maior. Isso vai permitir o aumento da capacidade de atendimento, além de dar mais segurança ao monitorado e ao servidor”, afirmou.

O COC desempenha um serviço de acompanhamento de 24 horas/dia dos monitorados com tornozeleira eletrônica, oferecendo ao Poder Judiciário e às polícias os subsídios necessários para o controle e manutenção da ordem pública no sistema penitenciário. O setor recebe os apenados para aplicação, retirada e manutenção do dispositivo de monitoramento.

Os atendimentos do COC eram realizados nas dependências da sede da Seap, no Centro. “A mudança de prédio tem como objetivo melhorar a segurança, o conforto e a organização”, disse Almeida. Os dias de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEAP

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui