Centro de Convenções do Amazonas recebe evento internacional de Fisioterapia

Desta quarta-feira (10/10) até a sexta-feira (13/10), o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques vai receber o 19º Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, que reúne profissionais e acadêmicos brasileiros e de outros países, em busca de atualização técnico-científica e troca de experiências na área.

O evento, que acontece pela primeira vez na região Norte do País, teve captação e investimento do Governo do Estado, em mais uma ação para promover o destino e consolidar o Amazonas como local estratégico para o turismo de eventos. “Eventos desse porte movimentam toda a cadeia produtiva do turismo. O Simpósio já possui mais de 1 mil inscritos de outros Estados, além de participantes de outros países e os residentes do Amazonas. Todo esse público são turistas que estarão em Manaus durante quatro dias aquecendo a economia e gerando renda para o Estado”, afirmou o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Nickolas Cabral dos Anjos.

Simpósio – O 19º Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva é o maior evento no segmento. A programação do Simpósio conta com 14 palestrantes internacionais já confirmados, especialistas brasileiros, mesas-redondas, minicursos, workshops e conferências.

Entre os principais temas apresentados estão: Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória no Adulto, Fisioterapia Cardiorrespitaória Neonatal e Pediátrica, Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica e Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto.

Durante o Simpósio também serão realizados o V Simpósio Argentina-Brasil-Chile de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva e o II Congresso Brasileiro De Fisioterapia.

FOTO: ARQUIVO/SECOM