24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Centro de Convivência 31 de Março organiza Mostra de Dança Aquarela

Com muita graça e desenvoltura, as turmas de balé infantil do Centro de Convivência 31 de Março, apresentam nesta sexta-feira (30/11), a partir das 18h, a Mostra de Dança Aquarela. O evento, que é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), será realizado, na própria unidade de convivência, localizada no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e terá entrada gratuita.

Com o tema Aquarela, aproximadamente oitenta crianças irão participar da Mostra, além de 12 idosas das turmas da terceira idade. Responsável pela organização do evento, o professor e coreógrafo Marcelo Teixeira falou sobre a importância de eventos de dança na capital. “O intuito desta apresentação é mostrar que a dança, além de todos os benefícios para a saúde física e mental do praticante, possibilita ainda a alegria, a diversão, o lazer e a socialização através do lúdico. Vale ressaltar também que, independente da idade, essa modalidade oferece ainda coordenação, flexibilidade, postura e ritmo”, destacou.

Sobre o nome da apresentação, Aquarela, Marcelo afirma que foi escolhido por simbolizar os movimentos das cores a cada gesto e a expressividade das bailarinas. ”O evento vem para fechar com chave de ouro as etapas das turmas de balé do Centro de Convivência 31 de Março, e nada melhor do que criar algo que simbolizasse o aprendizado que todos tivemos até aqui, por isso o nome Aquarela. Dessa forma, o público presente pode esperar muita graça e desenvoltura nas expressões e gestos de nossas bailarinas”, finalizou.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui