25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Centro de Convivência do Idoso realiza live sobre os 14 anos da Lei Maria da Penha

Os 14 anos da Lei Maria da Penha será tema de uma live que o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), vai realizar nesta quinta-feira (06/08), às 16h. Participam a delegada Acácia Pacheco, titular da Delegacia da Mulher; a assistente social Kelly Cristina, da Rede Mulher/Sejusc; e a capitã da PM Clesia Franciane de Oliveira, que atua no Ronda Maria da Penha, atendendo vítimas de violência doméstica.

Com o tema “Violência contra a Mulher e Marco Regulatório da Lei 11.340/2006, conhecida como Maria da Penha”, a live será transmitida pelo Facebook do Ceci, tendo como mediadora a psicóloga Aparecida Oliveira, que atua no Centro.

O tema vai ser abordado com uma linguagem acessível e de fácil compreensão, visando levar o público participante a uma reflexão sobre o enfrentamento da violência doméstica, que não tem cor, raça, idade, religião, classe social, nem qualquer outro fator determinante.

A diretora do Ceci, Ítala Rodrigues, disse que, no decorrer da live, a delegada Acácia Pacheco vai apresentar dados estatísticos de agressões contra a mulher no estado, os tipos de agressão e rede de atendimento.

Criada no dia sete de agosto de 2006, a data marca o início do ‘Agosto Lilás’, campanha nacional para difundir informações, levar o debate para a sociedade e combater formas de agressão e discriminação contra a mulher.

Os Centros de Convivência da Família (CEFS), um total de seis, também administrados pela Seas, estão realizando programações on-line, por todo este mês, sobre o ‘Agosto Lilás’, seja por meio de WhatsApp, Facebook e por telefone.

Foto: Miguel Almeida/Seas

spot_img