As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Centro de Convivência Padre Pedro Vignola realiza décima edição do Arraial da Família

Nesta sexta-feira (19/07) e sábado (20/07), o Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, localizado na Cidade Nova, zona norte, realiza a décima edição do seu Arraial da Família, que já é uma tradição no bairro. A programação começará às 18h15 destacando os ritmos do Norte, como carimbó, beiradão e toadas de boi-bumbá.

Na sequência, serão apresentadas as coreografias e danças. A primeira será o Auto do Boi, seguida pelo Coco de Roda, Dança Portuguesa, Anunciação, Cigana, Soltinho e Ciranda. A noite festiva prossegue com quadrilhas e performances de Beyoncé e Michael Jackson.

O Grupo de Idosos Atitudes, do Núcleo 16 da Cidade Nova, promete realizar um espetáculo de alegria e vitalidade com o Can-Can. A programação prossegue com muitas quadrilhas, cirandas, coreografias variadas, e o tradicional Casamento na Roça.

Este ano, 35 grupos de dança se apresentarão nos dois dias do arraial. Os usuários do CECF Padre Pedro Vignola e seus familiares estão participando diretamente da ornamentação, montagem de barracas e organização do arraial.

Paralelamente aos festejos julinos, acontecerá a Feira de Artesanato Economia Solidária, no salão interno do Centro, com mostra de produtos da Cáritas Diocesana, grupos ligados ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da Comunidade da Cidade Nova, que irão expor bijuterias, roupas, adereços, plantas e utensílios domésticos ao público.

Os parceiros da Seas na realização do Arraial da Família são as secretarias de Cultura (SEC), Juventude, Esporte e Lazer, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI).

Além das atrações musicais, danças e comidas típicas uma estrutura com pula-pula inflado, escorregador e cama elástica outros brinquedos infantis, será montada para garantir a diversão das crianças.

FOTO: Divulgação/Seas

você pode gostar também