24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Centro de educação leva serviços gratuitos para o Centro de Convivência da Família da Cidade Nova

O Centro Literatus (CEL) promove, neste sábado (16), das 8h às 12h, mais uma edição do projeto CEL Saúde. No Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, os moradores receberão gratuitamente orientações sobre cuidados com a saúde, além de vários outros serviços. O espaço fica localizado na avenida Noel Nutels, esquina com a rua Gandú, no bairro Cidade Nova.

Aferição de pressão arterial, preventivo, hemograma completo, exame de vista, teste de glicemia, pesagem e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), limpeza facial básica, massagem relaxante, corte de cabelo, design de sobrancelha, oficinas de teatro e de nutrição, distribuição de kits de higiene bucal estão entre os serviços oferecidos.

“O CEL Saúde é uma possibilidade de levar à população serviços e orientações de saúde, além de proporcionar aos alunos a chance de compartilhar o conhecimento técnico adquirido na sala de aula”, destacou a coordenadora responsável pela ação, Macilândia Leão.

Além disso, a população também contará com os serviços oferecidos pela Carreta da Mulher, como mamografia, preventivo e ultrassom. Para ter acesso a eles, deverá ser necessário ter em mãos o cartão do SUS, RG, CPF, comprovante de residência com CEP, além do encaminhamento médico.

Outro serviço oferecido pelos parceiros do evento será a emissão de RG para pessoas com deficiência. Será essencial levar, caso seja primeira via, as cópias da certidão de nascimento, do comprovante de residência atualizado, do CPF (caso tiver) e mais 3 fotos 3×4 recentes. Já para a segunda via, além desses documentos será necessário levar o número do RG.

Oportunidades

O evento também será uma oportunidade para se inscrever ao “Bolsão Solidário #PASSOUGANHOU”, Concurso de Bolsas de Estudos do Centro Literatus. O objetivo é contemplar jovens que possuem interesse em estudar em áreas técnicas e auxiliares. A prova acontece no dia 22 de julho e os cinco primeiros colocados receberão bolsa integral para estudar na instituição. Do 6° ao 10° lugar terão direito a bolsa de 50%, do 11° ao 20° colocados que pontuarem receberão bolsa com desconto de 25%, e do 21° ao último terão bolsa com desconto de 15%.

Os interessados devem efetuar a inscrição solidária doando um pacote de Neston Cereal, Mucilon Cereal, Farinha Lactea, ou Aveia em Flocos, além de apresentar as cópias da Carteira de Identidade e do CPF. Os alimentos arrecadados serão doados para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM).

Também será uma oportunidade para obter mais informações e se inscrever na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com turmas no horário da manhã, tarde e noite, o aluno consegue recuperar o tempo perdido aliando as aulas ao seu dia a dia, já que cada disciplina tem duração de cinco dias, o que torna uma excelente opção para quem deseja conciliar estudo e trabalho.

A instituição também está realizando o cadastro de currículo para o Programa Melhor Aprendiz, destinado para jovens com idade de 14 a 22 anos. Os interessados deverão levar o currículo atualizado, RG, CPF e Carteira de Trabalho.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui