25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Centro de Saúde Waldir Viana amplia atendimentos com médicos especialistas

A Prefeitura de Parintins tem ampliado suas ações de saúde com médicos especialistas desde o início de 2013. Um dos exemplos é Centro de Saúde Waldir Viana, cujos procedimentos estão disponíveis todos os dias, quinzenalmente e mensalmente, dependendo da especialidade.O Waldir Viana conta com cinco médicos como o dermatologista Ronaldo Gonçalves, ginecologista Rafaela Seffair, pediatra Jeny Karina, médico otorrino Mauro Smith e cardiologista, José Wilson.

A diretora do Centro de Saúde, Lúcia Pontes, explica que as fichas para o dermatologista são distribuídas diariamente às 12h. As fichas para a pediatra são distribuídas todos os dias no centro de saúde, às 6h da manhã e o atendimento ocorre no mesmo dia.

A diretora informa que os atendimentos com otorrinolaringologista Mauro Smith ocorrem mensalmente durante três dias e os agendamentos são feitos na Secretaria Municipal de Saúde, enquanto os retornos são agendados no centro Valdir Viana.

Ela comunica ainda que o cardiologista José Wilson, atende quinzenalmente e as fichas são agendadas no centro de saúde. Lúcia convida a população que necessite de atendimento com algum dos especialistas para se direcionarem ao Centro de Saúde Valdir Viana. “Algumas pessoas procuram os hospitais acreditando que somente lá tem médicos especialistas, quando na verdade os postos de saúde também oferecem esses tipos de atendimentos. Essa é uma forma de descentralizar as ações dos hospitais” disse a diretora.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui