As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Centro Magdalena Arce Daou festeja aniversário com Auto de Natal “O Desejo de Madá”

Gov-02

E se existisse uma máquina do tempo para realizar os nossos melhores desejos? Essa máquina existe e se chama imaginação! E brincando com essa metáfora de que o pensamento tudo transforma, surge o auto de Natal “O Desejo de Madá”, um espetáculo repleto de encenação, dança e música, promovido pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, que será realizado na sexta-feira (18), a partir das 18h, em comemoração ao 4° aniversário do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (localizado na Avenida Brasil, s/n° – Santo Antônio).

A história traz como personagem principal uma senhora que relembra dos Natais vividos e que pensa em como seria bom reencontrar o verdadeiro sentido do Natal, na figura de um “rei”, símbolo da paz no mundo, do amor ao próximo e do respeito à natureza.

De acordo com Elizeu Melo, diretor do auto, é preciso continuar a olhar para as estrelas e para as crianças: “A gente está em busca de um verdadeiro ‘rei’. As pessoas estão cada vez mais se distanciando da essência, da magia do Natal e quem enxerga isso com mais nitidez são as crianças”.

O espetáculo conta 50 pessoas no palco, mesclando encenação e muita dança, e traz um alerta ambiental sobre as queimadas na Amazônia, fazendo alusão à atualidade. O elenco é composto por alunos de dança, música e teatro do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, com autoria de Thita Figueiredo (50), também aluna do Centro e direção musical de Mizael Printes.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, é uma grande alegria celebrar mais um ano de existência do Centro de Convivência: “As inúmeras atividades oferecidas por este Centro à comunidade trazem mais benefícios à nossa cidade, de forma ampla, por meio de cultura, lazer e entretenimento. As famílias têm assegurado um local para se reunir, aprender e trocar experiências de forma saudável e gratuita”.

Gov-03

Centro Magdalena Arce Daou

Localizado na Zona Oeste de Manaus, entre os bairros da Compensa, São Jorge e Santo Antônio, o Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou tem por objetivo efetivar ações que promovam a inclusão social, o protagonismo, o acesso a oportunidades, o convívio e a socialização por meio de ações no campo da assistência social, saúde, cultura, esporte e lazer, além da formação profissional e tecnológica.

Inaugurado em 20 de dezembro de 2011, esse novo equipamento social fortalece a rede sócio-assistencial existente no Estado, operando dentro da proteção social básica e oferecendo serviços e projetos de capacitação e inserção produtiva.

O Centro possui um cine teatro com capacidade para 170 pessoas, uma Sala de Leitura e duas Salas de Dança. Seu foco principal é a família, independentemente de suas múltiplas configurações.

Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece neste espaço 1300 vagas distribuídas entre os cursos de dança, teatro e música, para todas as pessoas, a partir de 5 anos de idade, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br