24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Centro Universitário oferece cursos de extensão gratuitos para todo o país

Quinta edição do projeto Aulas Magnas inicia na próxima segunda-feira (10) e aborda temas como lazer, ética, religião e espiritualidade

Promover a discussão e a reflexão sobre temas de relevância social e ser vanguarda na realização de ações afirmativas. Esses são os objetivos do projeto Aulas Magnas, promovido pelo Centro Universitário Internacional Uninter, que desde fevereiro oferece cursos de extensão gratuitos para estudantes de todo o país.

No mês de setembro, as aulas iniciam nesta segunda-feira (10) e abordam temas como lazer, estilo de vida, educação permanente, ética, estética, religião, espiritualidade e a relação da terceira idade com as tecnologias (veja programação completa abaixo). É a quinta edição do ciclo de palestras, somando 30 horas de atividades extracurriculares.

“As Aulas Magnas têm sido um sucesso. Os alunos puderam participar e aprender com inúmeros debates e palestras sobre temas essenciais para a formação de uma sociedade mais justa”, explica Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, para os mais de 700 polos da instituição espalhados por todos o país. Posteriormente, os alunos da Uninter poderão acessar a gravação das aulas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line de ensino do centro universitário.

Aulas de setembro

Com data marcada para o dia 10 de setembro, a primeira aula tem como tema “Lazer, estilo de vida e educação permanente”. Será conduzida pelos professores Marco Ruiz da Silva e João Eloir de Carvalho.

Já no dia 11 de setembro, os docentes Max Willian Alexandre da Costa, Wilson José Vieira e Rui Valese dão sequência ao curso abordando o tema “A ética e a estética na vida do homem moderno”.

A terceira aula tem como tema “Religião e espiritualidade” e acontece no dia 12, liderada pelos professores Joachim Andrade e Antonio Carlos da Costa Coelho.

Finalizando a edição de setembro, os docentes Sandra Moreira Oliveira, Karla Fernanda Nascimento e Monaliza Hasmann de Camargo falam sobre “Terceira idade e tecnologias” no dia 13.

Todas as aulas acontecem das 19h às 20h50 (horário de Brasília). Caso os estudantes não possam acompanhar a transmissão ao vivo em um polo de apoio presencial Uninter, as aulas serão disponibilizadas no AVA em até 72 horas após seu encerramento.

Inscrições e certificações

As inscrições devem ser realizadas por meio do site oficial das Aulas Magnas. Para obter certificação, o estudante deve ser aprovado em uma avaliação referente aos temas abordados em aula.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui