27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Cerca de 600 pessoas prestigiam Feijoada do Instituto do Autismo

A Feijoada Beneficente em prol do Instituto do Autismo do Amazonas (IAAM) recebeu um público aproximado de 600 pessoas, na tarde deste sábado (28), no Clube Municipal. O evento teve o objetivo de arrecadar fundos para a instituição, que não recebe ajuda financeira de nenhum órgão governamental.

Em sua terceira edição, a Feijoada bateu o recorde de público, segundo o diretor de marketing do IAAM, Anísio Felipe. “Percebemos que, a cada ano, mais pessoas comparecem. É uma grande alegria ver a sociedade ajudando o próximo”, ressaltou.
O deputado estadual Luiz Castro foi um dos que prestigiaram o evento. O parlamentar salientou a necessidade urgente de auxílio ao Instituto, que atende 60 crianças, direta ou indiretamente.

A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia, compareceu à Feijoada. Ela prometeu levar ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, a demanda por ajuda ao IAAM. O vereador Professor Bibiano também esteve presente no evento.

Instituto

O Instituto oferece fonoaudiólogos, psicólogos – tanto para crianças quanto para os pais -; e educação física, para desenvolvimento da coordenação motora, a interação social entre os autistas e colegas, fazendo com que haja uma relação de confiança entre as pessoas e a sociedade de um modo geral.

Todos os serviços oferecidos pelo IAA são gratuitos, com todos os profissionais trabalhando em forma de voluntariado. “Não recebemos recurso do poder público, só de pais, amigos e da comunidade. O Instituto sobrevive dessas ajudas e de eventos como a Feijoada”, salientou o diretor de marketing, Anísio Felipe.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui