Take a fresh look at your lifestyle.

Cerca de meio quilo de droga é encontrado no volante do carro de grávida presa na semana passada

-publicidade-

Gleika da Silva Dias
Gleika da Silva Dias

Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) encontraram, na tarde desta terça-feira, 24, aproximadamente meio quilo de substância com características de cocaína. A droga estava no interior do volante de um veículo que pertencia à Gleika da Silva Dias, 24. A mulher, que está grávida de oito meses, foi presa na última sexta-feira, 20, por envolvimento com tráfico de entorpecentes.
De acordo com a delegada titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabíola Queiroz, o veículo Gol, de cor preta, placas NAK 3790, estava apreendido na unidade policial aguardando a perícia. Hoje, por volta de 16h30, após os procedimentos necessários, a substância foi encontrada pelos peritos. “Com esta descoberta, tivemos certeza de que Gleika era mesmo uma traficante e que distribuía entorpecentes naquela área. A apreensão de hoje será acrescentada ao processo dela”, relatou a delegada.

A mulher foi flagranteada na sexta-feira passada, 21, com duas porções de material similar à cocaína e pasta base, seis aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 450,00 e material para refino de entorpecente. Ela foi abordada dentro do carro, quando chegava em casa, na Rua Mendonça Lima, conjunto Arco-Íris, bairro Flores, zona Centro-Sul.

A prisão, realizada pela equipe de investigação do 12º DIP, com o apoio de policiais civis da Seccional Centro-Sul, deu-se durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido no dia 6 de fevereiro de 2015, pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Carlos Zamith de Oliveira Júnior.

Para flagrantear a mulher, os investigadores montaram campana em próximo à residência dela. Gleika foi autuada por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) e se encontra no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), situado no km 8 da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.

-publicidade-