26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Cercado dos amigos, Gerson se despede do Brasil rumo à Itália

Meia organiza amistoso beneficente em Nova Iguaçu e comenta sobre seu futuro na Europa e a chance de retornar ao Flu um dia “Ainda quero voltar e conquistar títulos”.No próximo dia 26, Gerson vai trocar os quase 40ºC do verão em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pelos cerca de 10ºC do inverno europeu. O ex-jogador tricolor viaja para se apresentar ao Roma, da Itália e iniciar o período de treinos, que será feito na Áustria. Na manhã desta sexta, o meia de 18 anos organizou uma pelada beneficente em um campo perto do lugar onde nasceu. Foi uma forma de se despedir dos amigos. Não houve a presença de outros atletas do Fluminense.

Agradecido ao Tricolor, o meia disse que vai com o pensamento de provar que o Roma fez bem ao investir cerca de R$ 60 milhões em sua contratação. A maior parte da verba o Tricolor vai receber em 2016 e, entre outras coisas, servirá para a construção do centro de treinamento da equipe profissional.

– A expectativa é boa, de tentar fazer sucesso lá. Vejo como uma oportunidade boa que apareceu cedo na minha vida. Agradeço ao Fluminense e ao professor Cristóvão, que me deu a primeira oportunidade. Espero vencer na Europa. Vim de baixo e gosto de desafios.

Gerson afirmou que, apesar das poucas vagas para extracomunitários no Roma, ele não deve ser emprestado neste seu início. O zagueiro brasileiro Leandro Castán vai conseguir a cidadania italiana na virada do ano e deve facilitar as coisas para o meia.

– Está tudo certo. Vou ficar no Roma mesmo – garantiu Gerson.

Amistoso em Nova Iguaçu serviu como despedida de jogador para o Roma, da Itália (Foto: Fred Huber)
Amistoso em Nova Iguaçu serviu como despedida de jogador para o Roma, da Itália (Foto: Fred Huber)

Sobre a relação de altos e baixos com a torcida do Fluminense, Gerson acredita que seja normal. Ele disse que espera retornar ao clube um dia para conquistar títulos, o que não conseguiu em sua curta passagem pelo profissional.

– Alguns me deram apoio, outros me vaiaram. Mas acho que a torcida tem que cobrar mesmo. Ainda quero voltar e conquistar títulos pelo Fluminense.

Entre a lista de grandes mudanças para Gerson está também a proximidade de se tornar pai. em breve ele receberá Giovana. A ansiedade está alta.

– Ela nem nasceu e já é uma sensação que não dá pra descrever. Não vejo a hora de ela sair da barriga.

Fonte: Globo Esporte

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui