24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Cetam abre inscrição em cursos para profissionais do SUS nesta quinta-feira (28)

O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inicia, nesta quinta-feira (28), as inscrições para seis mil vagas em cursos de capacitação para profissionais do SUS em todo o Amazonas.

Os cursos serão realizados por meio de parceria com o Ministério da Saúde, através do projeto Itinerários do Saber, e as vagas são destinadas exclusivamente aos funcionários que atuam no SUS: efetivos, temporários ou terceirizados, podendo ser tanto do sistema estadual quanto do sistema municipal.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.cetam.am.gov.br, ou o link inscricao.cetam.am.gov.br, a partir das 6h do dia 28 até às 17h do dia 29 de junho. Os inscritos necessitarão estar inseridos como profissionais no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Ao todo, são 14 opções cursos, divididos nos eixos temáticos: Saúde Mental, Acolhimento em Saúde, Qualidade e Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde. Os cursos serão oferecidos na capital e em mais 29 municípios.

A lista de inscritos dentro do número de vagas e na lista de espera, por curso, será divulgada no dia 4 de julho e os primeiros cursos iniciam no mês de agosto. O edital está disponível no site do Cetam.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui