27.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Cetam abre novas inscrições para cursos na Escola Padre Estelio Dalison

As inscrições para os cursos de qualificação profissional serão realizadas exclusivamente pela internet

Com a oferta de 2.452 novas vagas, o Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realizará nos dias 3 e 4 de março, as inscrições para 47 tipos diferentes de cursos de qualificação profissional que serão realizados na Escola de Formação Profissional Padre Estelio Dalison, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.

Nesta edição, para evitar tumultos, as inscrições para esses cursos serão feitas exclusivamente pela internet. No site do Cetam (www.cetam.am.gov.br), o interessado encontrará um banner com todas as instruções e cursos disponíveis.

Dentre os cursos ofertados estão: Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Artesanatos, Corte e Escova de Cabelos, Confeitaria, Cabelereiro, Decoração com Balões, Fotografia, Informática Básica, Informática Avançada, Libras, Maquiagem Definitiva, Manicure e Pedicure, Procedimentos de Massagem, Procedimentos Estéticos Faciais entre outros. As aulas iniciam dia 16 de março com aulas nos turnos: matutino, intermediário, vespertino e noturno. Cada curso possui pré-requisitos específicos que estão detalhados no site do Cetam.

Inscrições pela internet

As inscrições estarão liberadas a partir das 8h de terça, dia 3, e encerram às 18h de quarta-feira, dia 4. Após o preenchimento dos dados no site, o aluno receberá uma confirmação por Mensagem de Texto (SMS) no celular cadastrado.

Para a efetivação da matrícula e ingresso no curso, no primeiro dia de aula será necessário levar cópias (legíveis) das seguintes documentações: Carteira de Identidade (RG, CTPS ou CNH), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, duas fotos 3×4 e Certificado de Informática Básica (com mínimo de 40h para interessados ao curso de Informática Avançada).

“É importante ressaltar que cada curso possui um número de vagas limitadas. À medida que as turmas forem sendo preenchidas, o sistema direcionará a pessoa para uma lista de espera, também limitada. Após o início das aulas e a consolidação de todas as inscrições, se houver desistências chamaremos pela ordem da lista”, orienta Joésia Pacheco, diretora presidente do Cetam.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui