27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Cetam apresenta proposta de parceria com empresas do Polo Industrial de Manaus

O diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), professor José Augusto de Melo Neto, se reuniu, nesta quinta-feira (14/12), com o superintendente adjunto da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Gustavo Igrejas, para tratar de parceria entre as duas instituições. A reunião aconteceu na sede da Suframa.

Durante o encontro, foi discutida a parceria entre as instituições para a realização de cursos de qualificação, com foco nas demandas específicas de empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus. O objetivo é aumentar a oferta de mão de obra local qualificada para empregos dentro do Polo.

A aproximação da formação técnica e profissional do Cetam com o Polo Industrial de Manaus é uma das metas da nova diretoria do órgão. “É uma recomendação do Governo Amazonino Mendes que ocupemos os espaços de qualificação com algo que esteja alinhado com o mercado de trabalho atual e para os próximos 10 anos”, disse José Augusto.

Além da proposta de qualificação profissional aos servidores da Suframa em 2018, na reunião, o diretor-presidente apresentou a proposta de parceria para formação técnica em Automação Industrial, Robótica e Biotecnologia, por meio de recursos de P&D.

O superintendente adjunto da Suframa afirmou que a autarquia possui um Programa Anual de Capacitação, no qual o Cetam poderá ser parceiro a partir de 2018. A próxima etapa é a apresentação dos cursos que poderão ser ofertados dentro das demandas do Polo Industrial.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui