25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

CETAM começa planejar a grade de cursos para 2017

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) começou o planejamento da grade de cursos de qualificação que serão oferecidos em 2017. Gestores das unidades de formação de todo o Estado se reuniram em Manaus nesta quinta-feira, 17 de novembro, para fazer um diagnóstico das ações deste ano e apontar as prioridades para o ano que vem. A expectativa é que mais de 180 mil vagas sejam oferecidas.

A reunião de avaliação dos cursos oferecidos em 2016 ocorreu no auditório do Cetam, na zona centro-sul de Manaus. Segundo a diretora do órgão, Joésia Pacheco, o encontro abre o processo de definição da grade de cursos a serem oferecidos à população. “Uma avaliação e diagnóstico de tudo o que foi executado em 2016, identificando onde acertamos e onde erramos, como também para fazer o planejamento do próximo ano. É fundamental que a manutenção da oferta dos cursos ou a criação de novos seja definida com toda a equipe”, disse.

Presente em todo o Amazonas, o Cetam é uma das principais alternativas de qualificação para quem precisa melhorar o currículo. Apesar da crise, o balanço para 2016 é positivo. No ano, a escola de formação mantida pelo Governo do Estado alcançou cerca de 180 mil pessoas, de acordo com balanço preliminar. Foram ofertados cerca de 128 diferentes cursos, entre técnicos, de qualificação, informática e à distância.

“A definição de novos cursos varia muito conforme as condições socioeconômicas e da sua vocação econômica. Averiguamos dentro de cada cidade quais os gargalos profissionais que existem e qual o potencial para fortalecer a formação de profissionais para atender essas áreas”, frisou Pacheco.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui