Promover inclusão social e oportunizar emprego e renda são os principais objetivos de uma parceria envolvendo a Fundação Estadual do Índio (FEI) e o Centro de Educação Tecnológica (Cetam). O resultado obtido são as duas turmas indígenas de Manaus que, na segunda–feira (08\10) conclui o curso de Informática Básica.

A turma que conclui o curso de Informática Básica é composta por alunos das etnias Mura, Kokama, Munduruku, Dessana, Tenharin, Baré, Tukano, Tikuna, Sateré-Mawe, Arapasso, Baniwa e Piratapuia. Os indígenas da capital também serão beneficiados com curso de inglês para serviços turísticos e curso técnico em Enfermagem, que já esta com o edital aberto para inscrição.

No interior, os cursos de Informática Básica já iniciaram para os indígenas de Lábrea. Os próximos beneficiados serão os indígenas dos municípios Nhamundá e Atalaia do Norte.

Para São Gabriel da Cachoeira será oferecido curso de Mecânica para Motores a Gasolina e Técnico em Enfermagem no Distrito Indígena de Iaureté. Em Tefé, será oferecido curso de Beneficiamento e Manipulação de Polpas de Frutas.

Todos os cursos atendem as demandas apresentadas pelos indígenas e, os de qualificação estão programados para iniciar ainda este ano.

O enceramento das turmas de informática indígena em Manaus será realizado na sede da Fundação Estadual do Índio (FEI), na segunda-feira (08/10), a partir de 10hs. A FEI fica localizada na rua Tapajós, Nº 174 – Centro de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here