As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Cetam encerra inscrições nesta quarta-feira para cursos de qualificação

Gov Agricultura

Nesta terça-feira (26/3), foi o primeiro dia de entrega de documentos para confirmar a inscrição dos candidatos que garantiram uma das 5.783 vagas nos cursos de qualificação oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no último dia 21.

O prazo para se inscrever termina nesta quarta-feira (27/3). Quem ainda não apresentou a documentação exigida, tem das 8h às 17h para providenciar a entrega. “Muitos candidatos compareceram às unidades onde farão cursos”, informou Solange Mesquita, coordenadora técnico-pedagógica do Centro de Convivência da Família Maria de Miranda Leão.

Segundo ela, o candidato que não estava marcado para o primeiro dia, poderá ir nesta quarta-feira que conseguirá fazer sua inscrição. “A partir das 17h do dia 27 de março começaremos a fazer o levantamento para sabermos se sobraram vagas ou não”, adianta Solange.

Quinta e sexta-feira (28 e 29/3), quem se inscreveu no dia 21, mas ficou na lista de espera, deverá comparecer à unidade onde escolheu o curso para verificar se restaram vagas. Essas vagas remanescentes só são disponibilizadas quando sobram em virtude de: desistências ou falta de entrega de documentos dos contemplados dentro do número de vagas.

Documentos – O Cetam lembra que a entrega da documentação confirmará a efetivação da inscrição. Todos os candidatos deverão apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4. Os inscritos para os cursos de informática avançada ainda devem apresentar o certificado de informática básica, com carga horária mínima de 40h.

As originais e cópias dos documentos precisam ser entregues no horário das 8h às 17h, nas unidades onde os candidatos farão os cursos: Centro Cultural Aníbal Beça, Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, Centro de Convivência do Idoso da Aparecida e nos seguintes centros de convivência da família: Padre Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou, 31 de Março, André Araújo, Maria de Miranda Leão e Teonízia Lobo.

FOTO: Divulgação/Cetam

você pode gostar também