Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Cetam equipa laboratórios de informática da capital e interior

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), está equipando laboratórios de informática e secretarias das unidades e escolas da capital e interior.

O objetivo é atender, principalmente, os alunos para que tenham um melhor aprendizado nos cursos ofertados pelo Cetam. No total, serão 455 novos computadores e 122 estabilizadores.

Foram beneficiados os municípios de Itacoatiara (47), Tefé (27) e Tabatinga (47). Em Manaus, a instalação dos computadores também já está acontecendo nos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs), onde o Cetam se faz presente com a oferta de cursos de qualificação profissional.

O CECF Teonízia Lobo receberá 19 computadores; o Miranda Leão, 20; Padre Pedro Vignola, 32; Magdalena Arce Daou, 42; 31 de Março, 13; André Araújo, 18; Centro Cultural Aníbal Beça, 42; Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida, 21; Escola Francisca Saavedra, 81; Escola Estelio Dalison, 46.

“Nesta semana, nossa equipe dos setores de Logística e Informática acompanhou a entrega de equipamentos em Tabatinga”, ressaltou o diretor-presidente do Cetam, professor doutor José Augusto de Melo Neto.

Cetam retoma cursos de qualificação no Ceti Elisa Bessa Freire

O Cetam deu início à retomada dos cursos de qualificação profissional, ofertados na segunda edição do programa estadual “Muda Manaus”, que foram interrompidos devido ao avanço da pandemia e a paralisação das atividades no dia 17 de março.

A volta acontece para os 236 alunos já matriculados no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, localizado no bairro Jorge Teixeira, nos cursos de Agente de Portaria; Assistente Administrativo; Atendente de Farmácia; Auxiliar de Contabilidade; Conferente de Mercadorias; Estoquista; Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos; Operações em Logística; Operador de Caixa e Repositor de Mercadorias.

A retomada dos cursos é uma forma do Cetam finalizar a demanda de 2019 do programa no Ceti Elisa Bessa Freire. As aulas iniciaram no dia 26 de outubro, com previsão de término entre novembro e dezembro.

FOTO: Erick Bitencourt

-publicidade-