25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Cetam inicia cursos em parceria com Ministério da Saúde

Na próxima segunda-feira (23), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – Cetam iniciará aos cursos do projeto “Itinerário do Saber”, realizado em parceria com a Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde. Os cursos serão desenvolvidos por meio da Escola de Formação Profissional Francisca Saavedra, funcionando no Centro Cultural Thiago de Melo.

O projeto “Itinerário do Saber” tem o objetivo de qualificar os profissionais da área da saúde, visando aperfeiçoamento dos serviços do SUS. Para tanto, foram ofertadas 400 vagas em seis cursos: Saúde Mental: Crack, Álcool e outras Drogas; Saúde Mental com ênfase no Autismo; Saúde Mental através da luta; Promoção da Qualidade de Vida através do Esporte; Qualidade e Segurança do Paciente e Urgência e Emergência.

Neste dia 23, iniciam as aulas para os alunos inscritos nos cursos de Saúde Mental através da luta e Promoção da Qualidade de Vida. As aulas iniciam às 8h.

As ações do projeto têm duração de dois anos e, até 2019, espera-se capacitar quatro mil servidores da área da saúde, como agentes comunitários de saúde, técnicos e auxiliares de Enfermagem, assim como educadores físicos. A primeira etapa do projeto aconteceu no mês de agosto em Iranduba, Nova Olinda do Norte e Manaus, com formação de 240 pessoas.

O projeto “Itinerário do Saber” é idealizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Rede de Escolas Técnicas do SUS e adesão de escolas e instituições de todo o país.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui