Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realizará as inscrições para 5.032 novas vagas em 37 diferentes tipos de cursos de qualificação profissional. Os cursos serão ofertados em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), nos sete Centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus.

O atendimento será realizado de 7h às 17h no próprio Centro de Convivência onde o interessado pretende estudar. Cada curso possui um pré-requisito específico e os documentos gerais necessários são as cópias (legíveis): da Carteira de Identidade (RG, CTPS ou CNH), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (para alguns cursos) e Certificado de Informática Básica (com mínimo de 40h para interessados ao curso de Informática Avançada).

Nesta primeira etapa do calendário de atividades do Cetam nos Centros de Convivência, serão ofertados cursos como Assistente Administrativo, Almoxarife, Artesanato em Crochê, Corte e Escova de Cabelos, Colorimetria, Confeitaria, Depilação, Informática Básica e Avançada, Libras, Manicure e Pedicure, Operador de Caixa, Recepcionista, entre outros. As cargas horárias variam de 60h a 160h.

As aulas iniciam em março e os horários e dias da semana variam de acordo com o curso escolhido.

Mais informações: www.cetam.am.gov.br.