27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ceti Gilberto Mestrinho recebe membro da Embaixada Americana e especialista em educação

Dupla conheceu os espaços do Centro para dar início a workshop, que acontecerá na próxima terça-feira (21/05)

O Ceti Gilberto Mestrinho, situado na avenida Leopoldo Péres, s/nº, bairro Educandos, recebeu na terça-feira (14/05) a visita da diretora do escritório de Língua Inglesa da Embaixada Americana, Jennifer Uhler, e da especialista norte-americana, Summer Peixoto. As duas estão em Manaus para conhecer os espaços da unidade de ensino e dar início a um workshop de capacitação destinado aos professores e estudantes da instituição.

De acordo com a gestora do Ceti Gilberto Mestrinho, Benedita Monteiro Braga, o foco inicial do encontro foi apresentar à especialista o funcionamento de uma escola pública de Língua Inglesa. “Mostramos que não há diferença [para uma unidade particular], que somos uma escola completa e bem aparelhada. Solicitei a presença de alguns professores [cerca de 20] e visitamos todos os nossos setores e laboratórios. A Summer ficou bem satisfeita”, afirmou a gestora.

Depois da visitação, o grupo se reuniu no laboratório de informática da instituição para um bate-papo. Na conversa, a especialista norte-americana explicou como funcionará o seu workshop – que terá continuidade na próxima terça-feira (21/05). A atividade será voltada para o desenvolvimento de materiais regionais a partir de histórias, com o intuito de facilitar a aprendizagem de outras línguas.

Parceria – A colaboração entre o Ceti Gilberto Mestrinho e a Embaixada Americana teve início em janeiro deste ano. Na ocasião, cinco professores da unidade de ensino participaram de um intercâmbio de 40 dias no estado de Arizona, nos Estados Unidos.

“A Embaixada Americana fez uma seleção com professores de todo o país para esse projeto. Inclusive, essa visita [da Summer] será feita, também, nos outros estados que participaram do intercâmbio”, disse Benedita. “Desde que retornaram do Arizona, esses profissionais seguem fazendo atividades, como forma de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos Estados Unidos”.

Novos projetos – No próximo dia 12 de junho, em nova colaboração com a Embaixada Americana, o Ceti Gilberto Mestrinho receberá alunos e professores norte-americanos que estão fazendo intercâmbio atualmente em Manaus. Eles realizarão uma espécie de imersão, na qual participarão das atividades diárias da unidade de ensino amazonense. “Esses estudantes e professores terão a oportunidade de estudar com a gente e viver a nossa realidade”, finalizou a gestora.

Já em setembro, o coordenador bilíngue da instituição, Omar dos Anjos Silva, fará uma viagem a Curitiba, no Paraná, para nova atividade de formação. “Essas oportunidades simbolizam os nossos avanços junto à Embaixada Americana”, finalizou Benedita.

FOTO: Divulgação/Seduc-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui