A Comissão Geral de Licitação (CGL-AM) promoveu, nesta terça-feira (12/02), o primeiro procedimento de licitação para o ano de 2019, em sessão pública online, através do Portal de Compras do Governo do Estado do Amazonas.

O procedimento de licitação, na modalidade pregão eletrônico, teve origem a pedido da Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) e destinou-se a adquirir equipamentos hospitalares para a Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon), fazendo parte de um pacote de aproximadamente 70 licitações programadas para este mês (02/2019), principalmente na área da saúde, mas também para sanear as pendências administrativas encontradas nas demais secretarias do Estado.

O presidente da Comissão Geral de Licitação, Walter Siqueira Brito, reforçou o chamamento público para que mais empresas se habilitem e concorram nos procedimentos licitatórios, ressaltando que a competitividade é necessária para melhoria dos preços públicos.

“A Comissão Geral de Licitação tem se esforçado em dar mais transparência e oportunidade. Neste sentido, publicamos a Resenha nº 005/2019, disponível no nosso site eletrônico e no Diário Oficial do Estado, informando todos os procedimentos que iremos promover neste mês. Também modernizamos o sistema de envio de documentos, permitindo que os licitantes o encaminhem totalmente online, com entrega de protocolo. Esta transparência será a marca do compromisso da CGL com o cidadão”, afirmou Walter Brito.

Além dos meios de divulgação citados pelo presidente da CGL, as resenhas com os avisos de licitação são publicados no Jornal do Commercio. Entre a publicação dos editais e a realização dos pregões eletrônicos, os interessados dispõem de 8 (oito) dias para habilitação, segundo a lei n° 10.520/02 (Lei do Pregão Eletrônico).

FOTO: DIVULGAÇÃO/CGL-AM