24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Chefs Guga Rocha e Marcus Pompeu destacam sabores do Brasil em jantar a quatro mãos

Os sabores da gastronomia brasileira ganharão destaque em um jantar a quatro mãos que será preparado por dois talentos da cozinha contemporânea nacional, Guga Rocha e Marcus Pompeu, nos dias 6 e 7 de fevereiro, a partir das 19h30, no Restaurante Marimari, situado no Pátio Gourmet, na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol.

O menu degustação será composto por cinco etapas e promete traduzir a essência dos dois chefs, sob a ótica das tradições, da cultura e do folclore brasileiro.

A experiência gastronômica começará com as entradas Tortilla de Banana Verde, Ceviche de Pirarucu, Pesto de Coentro e Maionese de Coco, já dando uma mostra do caminho gastronômico escolhido para o jantar.

Os pratos principais serão Ravióli de Pato, Espuma de Brie e Crocante de Castanhas com Jambu; Porco no Tucupi, Feijão Manteiguinha e Farofa de Bacon; e Costela Bovina Prensada, Demi Glace e Purê de Cenoura Braseada.

Para finalizar, uma sobremesa que traz ingredientes conhecidos do público amazonense: Sorvete de Açaí, Pipoca de Tapioca Doce e Crumble de Cumaru e Abacate.

Além dos pratos criados pelos protagonistas da noite, o jantar terá opções de vinhos da Importadora Cantu e da Casa Valduga, selecionados pela organizadora do evento e enófila, Nicolle Loureiro, que poderão ser adquiridos no local para harmonizar com o menu.

Sobre os chefs

Guga Rocha acumula experiências em mais de 40 países como Itália, Portugal, Espanha, Tailândia, Indonésia, Grécia, Canadá e França. O chef faz uma cozinha criativa, imprevisível, leve e rica em sabores, fruto de sua contínua pesquisa da cultura nacional aliada a uma curiosidade pela diversidade e exotismo da gastronomia mundial.

O alagoano já apresentou programas na televisão, palestrou nos mais importantes festivais de gastronomia do país e participou de eventos nacionais e internacionais com grandes chefs em restaurantes estrelados. Hoje, é reconhecido como um dos chefs brasileiros da nova geração de maior destaque, respeitado pela crítica e pelo público, no Brasil e no exterior, onde possui o apelido de “tropicalist chef”.

Já Marcus Pompeu é natural de Belém do Pará e iniciou a carreira gastronômica em São Paulo. Em sua trajetória, atuou ao lado de chefs icônicos, como o italiano Luciano Bossegia, que por 15 anos esteve à frente das cozinhas do Grupo Fasano. Além disso, passou uma temporada na Espanha, trabalhou na elaboração dos menus de alguns dos mais consagrados estabelecimentos em São Paulo e foi Chef do Itaquerão, na Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Sua gastronomia é baseada nos sabores regionais e da culinária brasileira em geral. A memória marcada pelos aromas das pimentas de cheiro, da chicória, da alfavaca, dentre outras, remetem às lembranças da sua infância quando passava férias na casa dos avós, no Pará. Essa influência foi e continua sendo fundamental para o estabelecimento do padrão e estilo próprio na culinária que desenvolve com criatividade e talento.

SERVIÇO

Evento: Jantar a quatro mãos com os chefs Marcus Pompeu e Guga Rocha

Local: Pátio Gourmet, Av. Via Láctea, 825, Morada do Sol

Data/hora: 06 e 07 de fevereiro, às 19h30

Valor: 5 etapas do menu a R$ 200,00 / R$ 180,00 para estudantes de gastronomia (10% incluso) – bebidas não inclusas

Reservas: (92) 99121-0808

Valet gratuito

spot_img