25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Chegada do Noel e acendimento da árvore na Ponta Negra abrem oficialmente o período natalino

O natal da cidade foi oficialmente aberto no último sábado, 2/12, com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes da mais tradicional árvore de Natal, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste. Festival de fanfarras, corais e bandas atraíram a multidão para o evento, que acompanhou, feliz, o desfile das bandas marciais que anunciava a chegada do período natalino.

Personagens do reino encantado dos contos de fadas, corais e cantores ocuparam o palco contagiando a multidão que pode ouvir, em primeira mão, a música feita especialmente para este Natal, o “Natal do Abraço”. A apresentação foi feita pelos artistas do Parque Cidade da Criança, que no domingo teve um dia especial, abrindo o Natal do parque que funcionará todos os dias para os festejos natalinos.

A árvore da Ponta Negra é a mais tradicional da cidade e há nove anos é confeccionada pelo artista Juarez Lima. Em branco e verde, com um jogo de iluminação que chama muita atenção, a árvore se integrou ao tema do Natal do Abraço trazendo um Cristo Redentor iluminado, que acaricia e abraça a população. “Para simbolizar isto, eu coloquei bem na sua frente um Cristo, de braços abertos, porque Cristo simboliza o amor.”

O Papai Noel chegou desfilando em carro de bombeiro, acenou, fez self e até dançou funk no palco, alegrando as crianças que a todo momento queriam subir no espaço para participar da brincadeira, tocar no bom velhinho e fazer fotos de lembrança. As luzes foram acessas ao comando do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, e pelo Papai Noel.

Valeiko relembrou o sentido do tema escolhido para este ano. Segundo ela, este é um presente para os manauaras que merecem um feliz natal. “O abraço simboliza o amor e é isso que Manaus merece.”

Essa foi a quarta Árvore de Natal a ter suas luzes acesas na cidade. No dia 10 de dezembro, a quinta árvore natalina será iluminada no Shopping T4, na zona Leste, durante a solenidade de abertura do centro de compras à população.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui