25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Chegada do Papai Noel acontece neste domingo (3), no Largo de São Sebastião

Neste domingo (3), Papai Noel chegará ao Largo de São Sebastião, acompanhado da Mamãe Noel, duendes, bailarinas, bonecas de porcelana e soldadinhos de chumbo, trazendo todo o encanto do Natal. O evento, com início às 18h, contará também com a abertura da casa do Bom Velhinho e a inauguração da Árvore de Natal do Largo, além de apresentações especiais do Madrigal Ivete Ibiapina e da Amazonas Jazz Band. O acesso é gratuito.

A programação faz parte da agenda do “Natal com + amor”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS).

Segundo o secretário de Cultura, Denilson Novo, as atrações foram pensadas para criar no Largo um clima de encantamento e envolver a população em diferentes atividades artísticas. “Sem dúvida esta é uma época especial do ano, em que os corações, ainda que endurecidos, tornam-se mais acessíveis aos encantos do amor. De maneira simples e sincera, pretendemos potencializar o alcance da magia do Natal”, comenta o secretário.

Segundo Tiago Oliveira, do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, o ápice da festa será uma surpresa e contará com 45 alunos de dança urbana.

Atrações musicais – O Madrigal Ivete Ibiapina vai apresentar um repertório com músicas tradicionais natalinas e algumas surpresas. “Vamos apresentar músicas a capella e, em algumas canções, teremos acompanhamento de Pedro Panilha ao piano. Todos os anos buscamos fazer surpresas, no repertório e no figurino dos coralistas”, adianta a maestrina Natalia Sakouro.

Já a Amazonas Jazz Band fará uma apresentação mista, incluindo canções natalinas e músicas pop, uma característica do grupo.

Casa do Papai Noel – Outra atração muito esperada, principalmente pelas crianças, a Casa do Papai Noel estará aberta para visitação no domingo. O espaço tem quatro cômodos, com destaque para a sala onde o Bom Velhinho receberá os pequenos na famosa poltrona, e a oficina de brinquedos. O acesso é gratuito, na Casa das Artes, até o dia 23 de dezembro, das 18h às 21h.

‘Natal com + amor’ – O “Natal com + amor” tem vasta programação e conta, ainda, com apresentação do musical “Ceci e a estrela – O Natal da floresta”, no Teatro Amazonas; intervenções artísticas em terminais de ônibus; e atividades culturais em diversas zonas da capital amazonense, como o Parque Cajual, Largo do Mestre Chico, Parque Liberdade, Parque São Raimundo, além do CETI Elisa Bessa e Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui