27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Chegada do Papai Noel neste sábado (14) marca início do Natal no Manaus Plaza Shopping

O Papai Noel chega ao Manaus Plaza Shopping neste sábado (14), abrindo um dos períodos mais aguardados do ano, com uma programação que promete encantar o público. O bom velhinho estará acompanhado da banda Moinhos de Vento e do grupo Flauta Mágica.

A programação inicia-se às 16h, com o show da banda Moinhos de Vento, na Praça de Alimentação, tocando canções de natal conhecidas do público, como “Jingle Bell”, “A Paz”, “Todo dia é dia de natal” e “Noite feliz”. Segundo o vocalista da banda, Caio Camargo, a intenção é fazer os visitantes entrarem no clima da festa.

Às 17h, o grupo Flauta Mágica anunciará a chegada do bom velhinho, personagem mais amado do Natal. Os músicos apresentarão um repertório de canções relacionadas ao período. Em seguida, o Papai Noel irá percorrer toda a extensão do shopping, espalhando o clima festivo pelo centro de compras. Após a caminhada, o bom velhinho ocupará a sua casa, construída na Praça de Alimentação, onde passará a receber as crianças que quiserem conhecê-lo e tirar fotos.

A chegada do Papai Noel marca também a inauguração oficial da decoração do shopping, com o tema “Um doce de Natal”.

Os corredores do Manaus Plaza estarão enfeitados com figuras simbólicas de doces e presentes. De acordo com a artista plástica Bel Costa, responsável pela decoração, serão montadas árvores de natal de três metros de altura na entrada da Djalma Batista e na casa do Papai Noel. “Preparamos uma decoração bastante colorida e o público com certeza vai gostar bastante”, disse. O shopping também ganhou iluminação especial na parte interna e externa.

Flauta Mágica – O grupo Flauta Mágica, que se apresentará no sábado (14), nasceu de um projeto iniciado em 2005, idealizado por duas professoras de uma escola municipal da zona leste, com o objetivo de tirar as crianças carentes da ociosidade, ensinando-as a tocar instrumentos musicais. Através da ação, surgiu o grupo Flauta Mágica, composto por seis crianças que se destacam durante as aulas. Atualmente, o projeto atende a 90 crianças e sobrevive de doação de apoiadores e dos valores recebidos com as apresentações.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui