Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Cheia 2021 – Manaus e Anamã recebem R$ 2,28 milhões para atender vítimas

A Defesa Civil Nacional disponibilizou mais de 2 milhões e 200 mil reais para os municípios de Manaus e Anamã, no Amazonas. As cidades estão sofrendo com inundações causadas pela elevação do nível dos rios no estado.

Os recursos serão utilizados pelas prefeituras para a compra de cestas de alimentos, kits de higiene pessoal e de limpeza, redes e colchões, além de aluguel de veículos e compra de combustível.

Além de Manaus e Anamã, outros 21 municípios amazonenses foram afetados pela cheia dos rios. No total, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, já repassou mais de 17 milhões de reais para ações de resposta no estado. No início do mês, representantes da Defesa Civil Nacional estiveram no estado para apoiar os gestores nas tomadas de decisões.

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, conta que qualquer município afetado por desastres naturais pode solicitar recursos do Governo Federal, desde que tenha o reconhecimento federal da situação de emergência concedido.

“Os municípios que tiveram reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recursos para as ações de resposta, que compreende socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e também para as ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via S2id, que é a principal plataforma do sistema nacional de proteção e defesa civil”.

O S2iD é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada pelo link s2id.mi.gov.br.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br. Fonte: Brasil 61

-publicidade-