24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Choque/Rocam prende jovem por crime de latrocínio contra sargento PM

Policiais militares da viatura 9231, lotados no 2º Batalhão de Choque – Rondas Ostensivas Cândido Mariano (2ºBPChoque/Rocam), faziam patrulhamento de rotina pela avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, quando por volta das 20h de quarta-feira (27/06), foram informados, através da rede rádio da PMAM, sobre um roubo e tentativa de homicídio, na Cidade Nova mesmo.

A equipe policial deslocou até o endereço do ocorrido e após colher mais informações sobre o fato, como as características dos infratores, abordou um jovem de 19 anos de idade, na comunidade Riacho Doce. Ao ser questionado sobre o crime, o jovem confessou a participação no assalto. A vítima foi o sargento PM Ayub Carlos França de Araújo, de 39 anos de idade, que veio a óbito em seguida.

Segundo o infrator preso, a ação que vitimou o policial, que não estava em serviço, se deu no momento em que eles (os assaltantes) se apossaram da arma particular do policial, uma Pistola Glock G 25 calibre 3.80, e dispararam pelas costas do policial.

De posse destas informações, a equipe fez mais diligências na área do crime, inclusive fazendo cerco nas proximidades da comunidade Riacho Doce, mas sem êxito na captura dos demais infratores.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao jovem detido, que foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, para os procedimentos legais cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui