Durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (16), a Defesa Civil municipal registrou cinco ocorrências, entre deslizamentos de terra e queda de muros, em Manaus. O caso mais grave ocorreu no bairro Mauazinho, zona Leste, onde uma cratera se abriu próximo a um barranco. Equipes foram enviadas para evitar um desastre no local.

Segundo a assessoria do órgão municipal, entre os deslizamentos está o loteamento Campo Dourado, no bairro Cidade Nova.. Parte de um barranco cedeu nesta manhã,  deslizou na rua das Flores e colocou em risco casas do entorno. Moradores que moram nas proximidades foram retirados pelas equipes, que avaliam os riscos no local. Quatro pessoas precisaram deixar os imóveis.

Outra ocorrência similar foi registrada na Rua 13, conjunto Jardim Mauá, Bairro Mauazinho, Zona Leste. Não houve feridos, mas o local foi isolado.  Há também dois casos de risco de deslizamento e queda de muro, nos bairros Colônia Antônio Aleixo e São José, respectivamente. A última ocorrência foi registrada na rua 9, bairro São José 4, próximo ao campo de futebol, onde uma muro desabou por conta da chuva.