26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Chuva causa transtornos ao tráfego de veículos em vias de Manaus

Semáforos fora de operação e pontos de alagamentos causaram lentidão. Vias da Zona Sul, Oeste e área central são as mais afetadas nesta quarta.

Em razão da chuva, trânsito na Cosme Ferreira ficou prejudicado (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
Em razão da chuva, trânsito na Cosme Ferreira ficou prejudicado (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

A chuva que atingiu a cidade de Manaus, na manhã desta quarta-feira (6), causou transtornos no trânsito da capital. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), semáforos fora de operação e pontos de alagamentos causaram lentidão em algumas áreas.

Conforme o Manaustrans, vias da Zona Sul, Oeste e área central são as mais afetadas. Devido ao alagamento, a Avenida Djalma Batista com a Darcy Vargas ficou parcialmente alagada. O mesmo problema foi registrado na Rua Ceronel Ferreira de Araújo com a Rua Raquel, no Petrópolis, Zona Sul, e no sentido bairro/Centro da Avenida Brasil, próximo ao Centro de Convivência da Família Madalena Arce Daou.

Pontos com acúmulo de água também foram registrados na Avenida Marquês de Santa Cruz próximo à Praça Adalberto Valle. Às 9h53, apenas uma faixa estava sendo utilizada pelos veículos.

Na Avenida das Torres com a Barão do Rio Branco, na Zona Norte, um semáforo sem operação afetava a passagem de veículos na área.

Já na Avenida Rodrigo Otávio, próximo ao Studio 5, Zona Sul da capital, fios de alta tensão caíram na via.

lameda Cosme Ferreira registrou pontos de alagamentos (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
lameda Cosme Ferreira registrou pontos de alagamentos (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Até as 10h30 do dia, a Defesa Civil registrou três ocorrências na capital: um destelhamento de casa no bairro Compensa, Zona Oeste, uma erosão no bairro Cidade de Deus, Zona Leste, e um desabamento de muro na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul.

do G1 AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui