24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Cia de Intérpretes Independentes apresenta ‘Herculano’ neste fim de semana

O projeto ‘Artes em 14’ traz ao palco do Espaço das Cias o espetáculo de dança-teatro ‘Herculano’, da Cia de Intérpretes Independentes, nesta sexta, 11, sábado, 12, e domingo, 13, sempre às 20h. A peça aborda a relação estabelecida entre filho, pai e a surdez deste, e conta a história real do intérprete Ricardo Risuenho. O projeto foi contemplado com o Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“As relações da vida vão, transversalmente, se construindo. É pela alegria, dor, cheiro, paz, sorriso, ouvido, som. Também é pela presença e ausência”, afirma o diretor Francis Madson. A ideia é transmitir a sensação de construção da relação da “presença-filho”, carregando um pedaço de afeto nas mãos, esperando reouvir a “presença-pai”.

O espetáculo foi concebido para o intérprete Ricardo Risuenho, que criou o texto de movimento a partir da pesquisa de movimentação dos membros superiores que a companhia desenvolve há 11 anos, tendo como base a dança contemporânea. A cenografia é de Nelson Magli e traz uma estrutura suspensa que remete a um conduto auditivo.

O ‘Artes em 14’, iniciado no dia 19 de fevereiro, traz, ao longo de quatorze semanas, 42 apresentações, sendo quatorze (14) espetáculos diferentes de dança, teatro e música. Estão previstos ainda cinco oficinas de dança, teatro, canto e acrobacia; palestras, mesas redondas; café com filmes, debates e exposições. A programação segue até o mês de julho.

FICHA TÉCNICA
Direção – Francis Madson
Texto de Movimento e interpretação – Ricardo Risuenho
Cenografia e elementos cênicos – Nelson Magli
Figurino – Francis Madson e a Companhia
Operação de Luz – Anna Raphaella Costa
Fotografias – Jonatas Amaral
Gravura – Eric Lima
Designer gráfico – Guilherme Ferreira
Apoio Técnico – Iara Lane/Jonatas Amaral
Produção – A Companhia

Foto: Jonatas Amaral /Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui