27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ciama e Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo alinham parceria para execução de projetos

Na manhã desta quinta-feira (05/03), o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama), Aluizio Barbosa, recebeu a visita da gestora da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Neila Maria Azrak, e de assessores.

A Setemp apontou a Ciama como instituição promissora para a elaboração de projetos de incentivo à economia criativa, especialmente o artesanato, e na capacitação em programas de geração de renda.

“Nós podemos acompanhar os editais voltados a essa nossa atuação, e a Ciama pode nos auxiliar com um trabalho em conjunto entre as nossas equipes técnicas e ainda nos ajudar no cumprimento dos prazos de atendimento a esses editais, que geralmente são muito apertados”, comentou a secretária.

Na linha de apoio ao artesanato, Neila Azrak e Aluizio Barbosa conversaram sobre a retomada de alguns projetos que já foram iniciados pelo Estado e que podem sair do papel com ajuda da Ciama. Os projetos envolvem a reabertura de um espaço público, atualmente desativado, e que deverá ser voltado à cultura, música, artesanato de qualidade, biojoias, cafeterias e exposições artísticas.

“Queremos marcar nossa primeira reunião com a equipe técnica da Ciama na semana que vem e apresentar o que já fizemos”, disse a secretária.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CIAMA

spot_img