As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Ciama e Seplancti intensificam parceria visando o planejamento e a implantação de projetos de desenvolvimento para o Amazonas

A semana encerrou com uma reunião técnica das mais produtivas entre a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) e a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti). O secretário executivo de Desenvolvimento da Seplancti, Renato Freitas, esteve na Companhia na tarde desta sexta-feira (19/07), acompanhado de sua equipe técnica, para conhecer os trabalhos referenciais da Ciama na área de projetos de desenvolvimento para o Amazonas.

O presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, apresentou um portfolio que evidenciou a larga experiência da Companhia em captação de recursos e elaboração e execução de projetos, como rodovias, portos, aeroportos, ginásios; a fiscalização e o gerenciamento da ponte sobre o Rio Negro e a contratação e o acompanhamento da elaboração do projeto da Arena da Amazônia, bem como de projetos voltados à melhoria e geração de renda nos municípios do interior, como as ações do Programa Regional de Desenvolvimento Sustentável para o Alto Solimões (Proderam).

“Fiquei muito bem impressionado com a experiência que a Ciama pode compartilhar com as outras secretarias ligadas também a projetos de desenvolvimento. Queremos trabalhar mais próximos, juntando forças e trocando experiência entre os profissionais especializados e vamos iniciar o mais breve possível”, declarou o secretário Renato Freitas.

Integração – Aluizio Barbosa disse que a Companhia está à disposição para um trabalho em que a Seplancti seja o braço de elaboração e planejamento e a Ciama seja o braço de implantação. “Já temos essa abertura e parceria, mas vamos intensificá-la unindo nossos corpos técnicos e, futuramente, possamos compartilhar espaços e também informações”, salientou o presidente da Ciama.

O secretário executivo, Renato Freitas, pediu ainda que a Ciama elabore o projeto e capte o recurso para a modernização do parque tecnológico da Secretaria, que deve unir os esforços de diversos órgãos do Estado numa gestão estratégica de projetos de desenvolvimento.

Plano de Ação – A partir da semana que vem, as equipes técnicas da Ciama e da Seplancti irão se reunir para a elaboração de um Plano de Ação para um parque tecnológico moderno, que prevê, entre outras coisas, novos equipamentos, ligados em rede, com banco de dados compartilhado entre órgãos estratégicos do Estado.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CIAMA

você pode gostar também