24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

“Ciclo Sesc Viver Mais a Cidade” recebe inscrições até quinta-feira (23)

Passeio de bike pelas ruas do Centro será no fim da tarde do próximo domingo

Os interessados em participar do “Ciclo Sesc Viver Mais a Cidade” vestidos com a camisa oficial do evento têm até a próxima quinta-feira (23) para garantir inscrição no portal www.sesc-am.com.br. O inscritos terão que doar um brinquedo novo que será usado em ações sociais do Sesc Amazonas. A troca do brinquedo pela camisa será no dia do evento, domingo (26), a partir das 15h30. O passeio será as 17h.

A atividade esportiva e cultural é aberta ao público em geral e não há restrição de idade. Serão disponibilizadas 600 camisas oficiais do evento (inscrição via portal Sesc), porém, os participantes que não realizarem inscrição poderão participar de toda a programação que terá como local de partida o Sesc Centro, na rua Henrique Martins.

Cada participante deverá trazer sua bicicleta para participar do passeio, no entanto, aqueles que não tiverem o modal poderão usar as do MANÔBike, parceiro do evento. Também será possível participar da programação com patins e skate. Haverá ainda ‘aulões’ de ritmos, antes e depois do passeio, para quem quiser manter a saúde em dia.

Percurso

Realizado desde 2012, o Ciclo Sesc busca estimular não somente a prática da atividade física, mas também o interesse da população pela preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. Nesse sentido, parte da historia da capital amazonense será contada durante as pedaladas pelo Centro. A programação contará com a participação de um historiador do Senac.

O percurso do Ciclo Sesc terá paradas obrigatórias nas principais ruas e monumentos do Centro Histórico. Os participantes irão receber informações sobre o ano de fundação dos prédios, funcionamento deles, quem viveu lá, ano de restauração, entre outras. O trajeto será: Rua Henrique Martins, rua Barroso, avenida Sete de Setembro, rua Floriano Peixoto, rua Ramos Ferreira – Praça do Congresso – voltando para rua Henrique Martins.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui