24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Cidade da Criança Pichita Cohen prepara festa do Carna-mirim 2019

A administração da Cidade da Criança Pichita Cohen trabalha nos preparativos para o Carna-mirim 2019 que irá acontecer no sábado que antecede o carnaval. A festa será similar a do ano passado com escolha da rainha, rei momo mirim e a escolha da melhor fantasia. As crianças vencedoras dos referidos concursos irão ganhar material escolar completo.

Para atender uma demanda considerável de crianças de toda a cidade, a Prefeitura de Parintins mantém 100% dos brinquedos com qualidade e segurança. De acordo com a administração do Pichita Cohen, mais de duzentas crianças freqüentam o parque de terça-feira a sexta-feira. Entretanto, o número triplica aos sábados e domingos e, principalmente, no período de férias escolares. “Pessoas de outras cidades que estão de férias em Parintins trazem o filho para brincar no parquinho e nós informamos que tudo é gratuito”, disse a administradora do Pichita Cohen, Jéssica Lory Azevedo.

Como um atrativo a mais para as crianças, a partir deste ano o projeto “Cinema no Parque” voltará a ser implementado com duas sessões de filmes infantis e desenhos animados. Um telão será instalado no palco. A sonorização do parquinho está assegurada, visto que a Prefeitura adquiriu uma caixa amplificada para o parquinho que foi solicitado junto à Secretaria de Assistência Social. A secretária Zeila Cardoso fez a entrega do equipamento para a administração do Pichita Cohen. “Obrigado prefeito Bi Garcia por atender nosso pedido, pois o equipamento era de extrema necessidade para a sonorização do parquinho”, agradeceu Jéssica.

Uma vez na semana o Pichita Cohen é fechado para a manutenção dos brinquedos. Todos os equipamentos como balanço, escorregador pula-pula, jacarezinho, carrossel e cama elástica são averiguados pelos funcionários da Prefeitura. A administração do parque infantil informa que é um trabalho preciso e importante, pois é o cuidado com a segurança das crianças.

Em 2019, a modalidade de basquete voltará a acontecer a exemplo do futsal e queimada praticados na quadra de esportes do parquinho. A cidade da Criança Pichita Cohen funciona de terça a sexta-feira de 16 às 20h, e aos sábados e domingos de 16 às 21h.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui