24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Cidade Nova recebe obras do Requalifica 3 com mais 1,3 quilômetro de recapeamento

O bairro Cidade Nova, na zona Norte, está recebendo obras do programa Requalifica 3. Nesta segunda-feira, 18/11, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou os trabalhos em andamento na rua Turinamba e 165, em uma extensão de 1,3 quilômetro que está sendo totalmente recapeado. As duas vias fazem a conexão entre o Cidade Nova e o Riacho Doce. O Requalifica 3 contempla 95 grandes corredores viários da cidade.

“Essa é uma avenida extremamente importante e, quando estiver pronta, terá um visual muito bonito. São mais 1,3 quilômetro recapeado e uma importante ligação com o bairro Novo Aleixo”, disse o prefeito, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. “Essas obras do Requalifica 3 são realizadas exclusivamente com recursos próprios”, afirmou. O local também está recebendo iluminação a LED e sinalização horizontal e vertical.

“No Riacho Doce, estamos concluindo um mutirão, com tapa-buracos e nós resolvemos fazer essa rua, que é uma importante ligação. Estamos com o Requalifica avançando em toda a cidade”, disse o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar.

A Prefeitura de Manaus mantém, atualmente, duas etapas do programa Requalifica em ação, o dois e o três, e já concluiu o Requalifica 1. Juntos eles respondem por mais de 400 vias recapeadas, além de R$ 100 milhões em tapa-buracos. Também já está avançado o processo licitatório para o Requalifica 4.

Aeroporto

O prefeito também fez uma rápida passagem pela avenida Santos Dumont, que está recebendo recapeamento do Requalifica 2. Popularmente chamada de estrada do aeroporto, tem quatro quilômetros de extensão, em pista dupla, totalizando oito quilômetros que estão sendo totalmente recuperados. No local, atuam máquinas modernas e mais de 40 homens. “A primeira parte está sendo concluída hoje e, se Deus quiser, começamos a segunda pista amanhã, sempre com um trabalho de qualidade, garantindo longevidade e a segurança”, disse o prefeito Arthur Neto. “Esse trabalho se casa com o que estamos fazendo, como os anéis viários da Constantino e do Manoa. Assim, a cidade vai ganhando ares mais metropolitanos”, concluiu.

Saúde

O prefeito anunciou, ainda, que em breve vai aumentar a cobertura de saúde pública, com a inauguração de novas unidades fluviais de saúde e a chegada dos ônibus que farão o programa UBS móvel, em substituição à antiga carreta da saúde, além da disponibilização de mais de cem médicos do programa Médico da Família.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Foto – Alex Pazuello / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui