32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Cientistas descobriram um novo planeta fora do nosso Sistema Solar que pode conter vida

Cientistas descobriram um planeta fora do nosso Sistema Solar com tamanho semelhante ao da Terra e situado na chamada região ‘Goldilocks’ – isto é, não tão afastado, nem tão próximo de uma estrela, que pode abrigar vida. A descoberta foi publicada no periódico The Astronomical Journal.

O planeta, que recebeu como nome K2-288Bb, recebe luz de duas estrelas diferentes, o que não quer dizer necessariamente que o nível de calor é o mesmo do Sol do nosso Sistema Solar. Ainda assim, os cientistas acreditam que o planeta recebe energia suficiente para conter vida, isto se não receber muita radiação das duas estrelas.

O mais interessante sobre a descoberta deste exoplaneta é o fato de ter sido descoberto por cientistas não ligados a instituições astronômicas. Uma das autoras é uma estudante da Universidade de Chicago, Adina Feinstein. “É uma descoberta entusiasmante devido à forma como foi descoberto, à temperatura da órbita e porque os planetas deste tamanho parecem ser relativamente incomuns”, explicou Feinstein. Com informações do Minuto ao Minuto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui