29.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Amazonas em Manaus e Região Metropolitana

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cinco armas de fogo em ocorrências registradas entre sábado (03/02) e a madrugada desta segunda-feira (05/02), nas zonas sul, leste, oeste e Região Metropolitana de Manaus. Em umas das ações, um homem, de 30 anos, foi preso, e um adolescente, de 16 anos, apreendido.

Durante as ocorrências, atendidas pelas equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), 9ª, 22ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e 6º Grupamento de Polícia Militar (GPM), foram apreendidos três revólveres de calibre 38, duas pistolas, além de balança de precisão e aproximadamente 200 porções e 11 trouxinhas de entorpecentes.

No bairro Jorge Teixeira, policiais militares da 30ª Cicom realizavam patrulhamento de rotina na rua 1, quando abordaram um adolescente em atitude suspeita. Na abordagem foram encontrados um revólver calibre 38, além de 11 trouxinhas de maconha, uma porção de maconha e uma balança de precisão. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Ainda na zona leste, desta vez, no bairro São José Operário, a equipe da 9ª Cicom foi acionada pelo Centro de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de violência doméstica na rua Amatari. No local, a vítima autorizou a entrada dos policiais militares na residência, onde ela entregou uma pistola calibre 9 milímetros e um carregador do companheiro dela. O homem não foi encontrado e a vítima foi conduzida para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Outras duas armas de fogo apreendidas foram encontradas abandonadas nos bairros Santo Agostinho e Chapada. Policiais militares da Rocam apreenderam uma pistola, cinco munições de calibre 9 milímetros, além de 108 porções de maconha, 85 porções de oxi e 5 porções de cocaína, durante patrulhamento no bairro Santo Agostinho. O material foi encaminhado para o 19º DIP.

No bairro Chapada, um revólver calibre 38 foi encontrado durante incursão da equipe da 22ª Cicom em área de mata. A arma de fogo foi encaminhada para o 1º DIP.

Interior

Em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), um homem foi preso com uma arma de fogo em um posto de combustível. A prisão foi efetuada por policiais militares do 6º GPM, que o conduziram, juntamente com a arma, para a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

spot_img