26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Cinco envolvidos com o tráfico nas zonas norte e centro-oeste de Manaus são presos durante operação “Saturação II”

Cinco infratores e um adolescente de 17 anos foram apreendidos nesta quinta-feira (11/10) durante a operação “Saturação II”, deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, nas zonas norte e centro-oeste de Manaus. Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Durante os trabalhos, na zona norte, as equipes percorreram as Comunidades Rio Piorini, situada no bairro Santa Etelvina, e um local conhecido como “Invasão do Buritizal”, no bairro Nova Cidade.

Cinco infratores foram presos e um adolescente foi apreendido durante a operação, fruto do trabalho da 2ª Seccional Norte e 6ª Seccional Centro-Oeste da Polícia Civil com os Comandos de Policiamento de Área (CPA), das duas regiões. Na zona norte, foram presos Patrick Alves da Silva, 24, conhecido como “Lorinho”, e a companheira dele, Terezinha de Almeida Miranda, 48, conhecida como “Teca”. Na zona centro-oeste, foram presos Fabrício Marinho Rodrigues, 22, Brenon dos Santos Marques, 21, Mateus Eduardo dos Santos Matos, 19, e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

“Essas demandas são de tráfico local, doméstico. Temos alguns casos de cobrança de pedágio de pontes, dentro de invasões e aí eu destaco a invasão Rio Piorini e Buriti na zona norte, onde estive pessoalmente. Essa operação é fruto do processo de integração das polícias Civil e Militar em prol das denúncias da comunidade. É a integração plena das unidades na ponta”, disse o secretário de segurança, coronel Amadeu Soares, que deu entrevista coletiva ao lado do delegado geral, Frederico Mendes, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Silva.

Ao longo da operação foram apreendidos 13 porções grandes de oxi, sendo seis delas petrificadas, uma porção de maconha, 120 trouxinhas de entorpecentes, entre oxi, cocaína em pó e maconha, um revólver de calibre 38, com a numeração suprimida, munições do mesmo calibre, quatro munições intactas, sendo três de calibre 12 e uma de calibre 38, uma balança de precisão, um veículo modelo Celta, de cor azul e placas JXK – 4835, que continha resto de drogas.

Foram encontrados, ainda, R$ 5.101 em espécie, um simulacro de arma de fogo, cadernetas com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, um simulacro de arma de fogo, além de material para mistura e embalo de drogas.

De acordo com o delegado geral adjunto, Ivo Martins, as prisões foram resultados de investigações da Polícia Civil e de denúncias feitas pela população através do disque-denúncia 181. Patrick Alves da Silva, 24, exercia uma espécie de comando na invasão Rio Piorini e Buritizal, onde cobrava pedágio e outros valores de maneira irregular.

“São prisões que advêm de denúncias da população, tanto através do 181, quanto de investigação pura e simples e que deram resultado e essas pessoas estão saindo de circulação. Trata-se de situação relacionada ao tráfico doméstico, que é aquele que mais incomoda a população e também uma questão importante são as invasões, onde eles cobravam pedágio. E nós vamos dar continuidade nessa investigação”, disse.

Autuações – Brenon foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Patrick e a companheira dele, Terezinha, foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária e, também, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse munição de uso permitido.

Já Fabrício foi preso em cumprimento de mandado de prisão por homicídio e uma tentativa de homicídio. O jovem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Foto – SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui