Por Guilherme Garcia

Se você acha que, com a alta do dólar, seu sonho de aprender inglês no exterior tornou-se uma possibilidade cada vez mais remota, talvez você tenha deixado passar uma excelente opção: o Canadá. Para ser mais específico, a cidade de Vancouver, que já há alguns anos se destaca como a favorita dos intercambistas.

E, não é para menos! Reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, Vancouver oferece aos estudantes um ensino de excelente qualidade, fácil acesso à saúde, segurança, transporte e uma receptividade tão calorosa que não demora nada e você já se sente em casa. Pensando nisso, listei alguns motivos que tornam essa cidade tão encantadora. Confira!

É financeiramente viável – apesar de muita gente considerar os Estados Unidos como o país dos sonhos, o Canadá apresenta um excelente custo/benefício. Com a desvalorização do real, o dólar canadense tornou-se muito mais atraente em comparação ao dólar americano.

Facilidade no aprendizado do idioma – além dos inúmeros investimentos da cidade em educação, fazendo com que o ensino seja altamente qualificado, em Vancouver o estudante terá muito mais facilidade para aprender o idioma. Isso porque, o inglês canadense é mais claro e padrão, diferente do americano que é cheio de sotaques regionais e gírias, e do britânico, caracterizado por ter uma fala “mais para dentro”.

Clima mais ameno – Vancouver é uma das cidades com o clima mais agradável do país, ou seja, seu inverno é bem menos frio do que cidades como Toronto e Montreal. Assim, sem sofrer muito com as baixas temperaturas, você consegue aproveitar a estação esquiando ou praticando snowboard nas várias montanhas ao redor da cidade.

Natureza estonteante – falando em montanhas, a cidade possui belezas naturais de tirar o fôlego. Se Toronto muitas vezes é comparada com São Paulo, Vancouver é o Rio de Janeiro. Uma cidade bonita sem fazer esforço, abençoada por mar, montanhas, florestas e rios. Quem vai a Vancouver não pode deixar de conhecer o espaço verde mais amado da cidade, o Stanley Park, que fica bem perto do centro e possui um caminho a beira do mar de mais de oito quilômetros, e o renomado Vancouver Aquarium, lar de diversos animais marinhos.

Variedade gastronômica – outro ponto positivo do destino é que assim como é possível conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, graças ao grande incentivo do governo canadense à imigração, também é fácil encontrar uma variedade culinária internacional de altíssima qualidade. Restaurantes variados dominam a cidade, com destaque para os chineses que, há quem diga, são os melhores do pacífico!

Como você pode perceber, Vancouver é uma cidade que agrega muitos estilos, talvez também por isso, seja tão querida por nós. Então, se você está busca de aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma e ainda desfrutar de alguns prazeres da vida, com um pé na cidade e outro na natureza, esse pode ser o destino ideal para você! Não perca mais tempo, comece se programar agora mesmo!

Guilherme Garcia é coordenador de produtos da Global Study e especialista em intercâmbios para o Canadá, franquia de intercâmbios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here