As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Cinco pessoas são resgatadas após ataque de piratas na Amazônia

Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Tefé, realizaram na madrugada desta terça-feira (20) o resgate de cinco pessoas, entre funcionários e familiares de funcionários do município de Uarini, que foram vítimas de “piratas”, que fugiram levando bolsas, celulares e dinheiro das vítimas.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que por volta das 16h foram acionados para atender uma ocorrência de resgate de possíveis vítimas de piratas do rio. As vítimas, que estavam em uma lancha, informaram que foram abordadas no meio do rio por uma lancha preta, com motor de popa de 300HP e aproximadamente 12 homens fortemente armados.

Durante a ação, os suspeitos agrediram as vítimas, efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram levando todos os pertences e uma certa quantia em dinheiro. Uma das vítimas conseguiu chegar ao município e acionar a polícia. Em uma lancha, por volta das 22h30, os policiais saíram em busca das outras vítimas, acima da comunidade Porto Praia, próximo à Ilha do Machado.

As vítimas, que estavam muito nervosas, foram encontradas, resgatadas por volta das 00h30 e foram levadas ao município de Uarini. Nenhum dos suspeitos foi detido.

você pode gostar também