As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Circuito Amazonense de Wrestling deve reunir mais de 100 atletas no próximo sábado (21/9)

A Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle) realiza no sábado (21/09) o Circuito Amazonense de Wrestling. O campeonato acontece na quadra de lutas da Vila Olímpica de Manaus, Armando Jimenez, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a partir das 10h. O circuito, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), deve reunir mais de 100 atletas.

A competição será disputada nas categorias Cadete (15 a 17 anos de idade), Junior (18 a 20) e para iniciantes até os 14 anos de idade. Para participar, os interessados devem ligar para o número (92) 9313-6614 e efetuar a inscrição, que custa R$ 200 e só poderão ser feitas até as 12h da sexta-feira (20/09).

Segundo o presidente da Falle, Waldeci Oliveira, a competição tem o objetivo de fortalecer a base da Luta Olímpica, trabalhando com crianças e adolescentes e, por isso, foi decidida a gratuidade da inscrição para atletas até 14 anos.

Waldecir também ressaltou que o circuito contará como pontuação para o ranking brasileiro da modalidade, o que vai garantir ainda mais empenho e dedicação dos atletas nos duelos.

“Precisamos recrutar mais atletas e melhorar nossa base, por isso estamos garantindo a participação de atletas até 14 anos. Como vale pontos para o ranking da categoria Junior e Cadete, os lutadores darão o seu melhor, uma vez que os primeiros do ranking já garantem a participação no campeonato brasileiro”.

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, também falou sobre a importância do trabalho de base. “A luta olímpica é uma modalidade que sempre surpreende e traz bons resultados para o estado. Isso é fruto de um excelente trabalho de base realizado pela federação. Creio que será uma grande competição e convido a todos para conhecerem a modalidade”.

FOTO: Mauro Neto/Sejel

você pode gostar também