Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Circuito de videodança ‘Becos e Vielas’ estreia hoje na Zona Norte

A fachada da Escola Municipal João Gourlat, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, será a primeira escola a receber a apresentação do “Circuito de Projeções Becos e Vielas”, na noite desta sexta-feira, 9/4, às 19h. O projeto de Alessany Negreiros – que conta com provocação de Francis Baiardi – consiste na apresentação de videodanças em quatro espaços de escolas municipais de Manaus, e tem como principal objetivo apoiar a criação e realizar intercâmbio artístico cultural com os artistas independentes de diferentes segmentos.

O projeto conta com a criação dos artistas Diego Batista (performer, ator, figurinista e articulador cultural), Mara Pacheco (bailarina e educadora) e Miguel Maia (popping e produtor cultural) e é inspirado no corpo urbano, a partir das experiências distintas dos três criadores.

“Becos e Vielas” aborda os processos que podem ser construídos com o corpo que move, com a percepção das pessoas nos espaços e a relação corpo- espaço, beco-tempo. Tudo em meio à pandemia, revelando que uma das alternativas para existir como profissional da dança é a criação de videodança.

As apresentações das videodanças nas fachadas continuam no dia 10/04, no Centro de Municipal de Arte e Educação Anibal Beça; 11/04, Largo São Sebastião; e 12/04 na Escola Municipal São Benedito, na Cidade de Deus, sempre às 19h.

Foto: Divulgação

-publicidade-