Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Circuito do Trabalho e Empreendedorismo está com vagas abertas para cursos em Rio Preto da Eva e Itacoatiara

O Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), está oferecendo vagas de cursos profissionalizantes e empreendedorismo, para os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Ao todo, mais de 200 vagas estão disponíveis para inscrições no Portal do Trabalhador.

Os cursos fazem parte do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, com o objetivo de ajudar no crescimento da geração de emprego e renda de alguns municípios do estado.

Em Rio Preto da Eva, as vagas disponíveis para os cursos profissionalizantes são: Agente de Portaria (20 vagas), NR-15 (19 vagas), NR-20 (11 vagas), enquanto para a área do empreendedorismo, Fuxico (12 vagas).

Já em Itacoatiara, os cursos de Agente de Portaria (20 vagas), NR-15 (15 vagas), NR-20 (07 vagas), Crochê (17 vagas), bordado em Vagonite (19 vagas) e Biscuit (17 vagas), também estão à disposição do público, para a formação de novas turmas que estão previstas para começar no fim de maio.

As aulas, que serão ministradas de forma presencial nos dois municípios, serão gratuitas e os alunos receberão certificado ao término do curso, válido em todo território brasileiro.

De acordo com a Titular da Setemp, Neila Azrak, é importante que a população se inscreva nos cursos, pois isso se trata de um investimento pessoal e profissional, importante para qualquer ser humano e com o apoio do Governo do Estado, teremos bons resultados.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador em: www.portaldotrabalhador.com.br, onde, também, estarão disponíveis mais informações sobre os cursos e projetos.

FOTO: Divulgação/Setemp

-publicidade-