32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Circuito Jungle Man Night Run está com as inscrições abertas e deve reunir 300 participantes

Os apaixonados por corrida começam a se preparar para a 7ª Edição do “Circuito Jungle Man Night Run”, que ocorre dia 10 de setembro, a partir das 19h, dentro da área do Clube do Trabalhador do Sesi, no bairro Coroado, zona Leste. Mas antes dos atletas entrarem em ação, eles devem garantir a inscrição, que encerra na próxima terça-feira, dia 6. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Será uma corrida aberta na área verde, onde a opção vai ser correr ou andar. Uma experiência única, que requer foco e onde os participantes devem ter atenção redobrada, pois será uma prova noturna”, alertou o organizador do evento, Kleist Mendonça.

Ainda segundo Kleist, o Circuito promete reunir em média de 300 atletas e envolve corridas de 5 e 10 km, na categoria individual, nos naipes feminino e masculino. Os participantes poderão optar por até dois percursos. O tempo máximo para a corrida ser finalizada é de duas horas e todos os atletas que concluírem as provas receberão uma medalha de participação.

“Não é como uma corrida de rua. Será uma corrida aberta na área verde, com trilhas naturais. O percurso vai testar a resistência física dos competidores e vai ser necessário preparo psicológico também, que conta muito num evento como este. O local tem descidas, subidas, galhos, árvores, barro e alguns pontos são escorregadios. Um verdadeiro teste de fogo”, revelou.

Segundo a corredora Silvana Reis, que já participa das corridas Jungle Man desde 2012, o formato do evento é a certeza de muita emoção e desafio. “Minha expectativa é completar a prova, sem nenhuma lesão. Não sou atleta profissional, mas correr na trilha me fascina. Já machuquei algumas vezes, mas gosto mesmo de concluir a prova com hematomas, espinhos. Ano passado lesionei meu joelho durante uma expedição na Reserva Adolpho Ducke (na zona Norte) e esse ano novamente me machuquei, mas toda participação é superação e alegria” comentou Reis.

Inscrições
Os interessados em participar do Circuito Jungle Man Night Run devem ficar atentos, pois as inscrições seguem até o dia 6 de setembro, podendo ser realizadas pelo site www.assessocor.com.br. A taxa é de R$40 ou R$ 60, com ou sem camisa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui