27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Circuito Sesc Triathlon acontecerá neste sábado em Manaus

O simpósio técnico da etapa Manaus do circuito nacional Sesc Triathlon vai acontecer na próxima sexta-feira (27), no horário de 19h às 19h30, na praia da Ponta Negra, zona oeste da cidade. A reunião será para o esclarecimento de dúvidas e orientações gerais.

Após o simpósio, será feita a entrega dos kits das 19h30 às 22h, a entrega não será realizada antes ou depois do horário determinado. Para fazer a retirada, o atleta deverá apresentar um dos seguintes documentos: RG, NIF (no caso de estrangeiros), CNH, Cédula Profissional e Assinatura no Termo de Responsabilidade e comprovante de inscrição para qualquer eventualidade.

Os atletas comerciários/dependentes deverão apresentar a cartão Sesc atualizado e dentro do prazo de validade até o dia da prova, caso a data de validade do cartão esteja vencida, o atleta perderá a condição de comerciário e não concorrerá nesta categoria.

O circuito irá acontecer no sábado (28), a partir das 7h. As provas serão realizadas na praia da Ponta Negra, nas categorias Elite, Amador, Comerciário/Dependente, Mountain Bike, Paratriathlon (PcD) e Revezamentos. O objetivo dos triatletas será nadar 750 metros, pedalar 20 km e correr 5 km.

No sábado também será realizada a prova Sesc de Aquathlon Infantil. O percurso da prova ocorrerá de acordo com a idade das crianças: 8 a 9 anos – 150m Natação e 500m Corrida; 10 a 11 anos – 200m Natação e 1km Corrida; 12 a 13 anos – 300m Natação e 2km Corrida; 14 a 15 anos – 400m Natação e 3km Corrida.

A premiação deste ano é de R$ 30 mil, que será dividida entre os cinco primeiros colocados das categorias elite masculino e feminino, além de troféus aos três primeiros de cada categoria e medalhas para todos os participantes.

A competição esportiva acontece anualmente em sete estados e proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As provas favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências.

A primeira edição do Sesc Triathlon foi realizada em Caiobá no Paraná, no ano de 1989, mas o Circuito Nacional surgiu apenas em 2005, quando foram incluídas as etapas de Brasília, Pará, Rio Grande do Sul e Bahia e, posteriormente, a do Pará, Ceará e Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui