24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Classificação amazonense no Brasileirão e despedida da seleção feminina do Mundial, em foco, no ‘Destaques da Bola’

O fim de semana foi marcado por grandes conquistas para o futebol. Entre elas estão a classificação do Manaus F.C., que derrotou o Real Ariquemes-RO por 4 a 1, na Arena da Amazônia, e segue firme rumo ao acesso para a Série C do Brasileirão; a goleada do Brasil por 5 a 0 e o avanço para as quartas de final da Copa América 2019; e a despedida da seleção feminina da Copa do Mundo 2019, que apesar de ter sido derrotada no placar por 2 a 1 para a França, deixou um legado para o Brasil. De cabeças erguidas, as jogadoras mostraram a força que a modalidade tem e como a valorização do futebol feminino é necessária para o progresso do esporte como um todo.

Produzido pela Sejel, o quadro “Destaques da Bola” já está disponível nas redes sociais da Secretaria, que pode ser encontrada pelo comando “sejel oficial”, em todas as plataformas midiáticas.

Campeonato Amazonense Sub-19 – No fim de semana, mais uma rodada do Amazonense Sub-19 foi iniciada. Entre os resultados do último sábado (22/06), o São Raimundo venceu o Cliper por 2 a 1, enquanto Princesa e Tabosão empataram em 1 a 1. No domingo (23/06), O Manaus levou a melhor sobre o Holanda, vencendo por 2 a 1. Nesta segunda-feira (24/06), os jogos continuam na Arena da Amazônia, com Fast e Penarol, às 14h, seguido de Iranduba e Nacional, às 16h. Na terça-feira (25/06), é a vez do Estádio Carlos Zamith receber partidas entre Real Manaus e Sula América, às 14h, e depois, Líbano contra Tarumã, às 16h.

Brasileirão Série C – O Manaus segue firme rumo ao acesso para a Série C do Brasileirão 2019. No último domingo (23/06), o Gavião do Norte sacramentou, dentro de casa, a classificação para a terceira fase da competição ao vencer o Real Ariquemes-RO por 4 a 1, na Arena da Amazônia. Os gols foram marcados por Márcio Passos, Mateus Oliveira e Hamilton, que balançou as redes duas vezes. A equipe amazonense já tinha vencido o Real Ariquemes por 2 a 1 e finalizou as disputas com um placar agregado de 6 a 2.

Agora, o Manaus irá se preparar para o adversário da terceira fase, o São Raimundo-PA. Por ter a melhor campanha nas duas fases da competição até esta etapa, o Gavião do Norte trará a decisão para dentro de casa mais uma vez.

Copa América 2019 – Teve goleada também da seleção brasileira masculina de futebol no último sábado (22/06), contra o Peru, pela Copa América 2019. O placar, de 5 a 0, garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a vaga nas quartas de final da competição. Os gols foram dos craques Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian.

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 – Se encerrou no último domingo (23/06), a participação da equipe brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. Com um placar de 2 a 1 para a França, definido apenas na prorrogação, a Seleção despediu-se do mundial, mas deixou um belo legado. Com uma reflexão incisiva, a melhor do mundo por seis vezes, Marta, falou sobre o sentimento que ficou após a despedida da competição e reforçou a importância da valorização do futebol feminino.

“Eu queria estar sorrindo aqui ou até chorando de alegria. Quando eu digo isso, é querer mais, é treinar mais, é se cuidar mais. É estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos ou quantos minutos for. É isso que eu peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga pra sempre, não vai ter uma Marta pra sempre, não vai ter uma Cristiane, e o futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo, para sorrir no fim”, finalizou Marta.

O futebol feminino mostrou sua força e continuará sendo motivo de orgulho para o país. Parabéns às guerreiras do Brasil!
FOTO: DIVULGAÇÃO/CBE E DIVULGAÇÃO/FAF

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui