24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Clima e Ambiente – Inpa e UEA chamam candidatos para a fase final da seleção de doutorado

Clima e Ambiente/Inpa/UEA/seleção de doutorado

O processo seletivo teve início no dia 26 de dezembro de 2016. O objetivo é selecionar e classificar candidatos para o doutorado em Clima e Ambiente com projetos de pesquisas que abrangem as diferentes linhas de pesquisa do programa de pós-graduação
Como parte do processo seletivo para o curso de doutorado em Clima e Ambiente (Cliamb), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) chamam 11 candidatos para a fase de entrevista com a comissão de seleção.

As entrevistas acontecerão nesta sexta-feira (3), às 8h, no auditório do prédio LBA, situado no Campus II do Inpa, na Av. André Araújo, 2936 – Petrópolis, em Manaus (AM). O processo seletivo teve início no dia 26 de dezembro de 2016 e agora encontra-se na fase final de seleção.

Os candidatos selecionados são: Andre Luis Martinelli Real dos Santos, Carla Estefani Batista, Charles Luiz Silva de Melo, Di Ângelo Matos Pinheiro, Paulo Batista Araújo Filho, Paulo Moura, Polari Batista Corrêa, Regiane Campos Magalhães, Renata de Araújo Teixeira, Thais Freitas Dill e Yara Luiza Farias dos Santos.

De acordo com o edital do processo seletivo, este ano são oferecidas 10 vagas para ingresso no curso de Clima e Ambiente. A seleção teve três etapas. A primeira, foi a análise curricular dos candidatos, seguida de avaliação do anteprojeto de pesquisa e, agora, acontece a última fase, que é a entrevista com a comissão de seleção.

O objetivo é selecionar e classificar candidatos para o doutorado em Clima e Ambiente com projetos de pesquisas que abrangem as diferentes linhas de pesquisa do programa de pós-graduação: Modelagem Climática; Meteorologia Tropical; Clima e funcionamento dos ecossistemas amazônicos; e Processos de Interação Biosfera-Atmosfera.

Por Luciete Pedrosa – Ascom Inpa
Foto: Luiz Claudio Moringo/Inpa-LBA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui