23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Clínica de Fonoaudiologia da UniNorte está com agendamento aberto

A Clínica de Fonoaudiologia da UniNorte está com agendamento aberto, até sexta-feira (17), para realização de exames audiológicos. Os procedimentos são indicados para investigar a perda auditiva do paciente. O atendimento é direcionado ao público em geral e os exames serão realizados nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Os interessados devem comparecer à Clínica, que funciona na rua Jonatas Pedrosa, 1122, bairro Praça ‪14 de Janeiro.

A Clínica faz parte da estrutura do curso de Fonoaudiologia da UniNorte e é um espaço para os estudantes aprenderem, na prática, os procedimentos a serem adotados nas diferentes áreas de atuação. Em contrapartida, a população tem acesso a uma estrutura completa para atendimento, com oferta de serviços de qualidade.

Os exames são realizados pelos alunos, sob a supervisão dos professores do curso de Fonoaudiologia. Os pacientes que necessitam de exames audiológicos, como audiometria tonal e vocal, imitanciometria acústica e reflexos estapedianos, devem comparecer para avaliação. De acordo com a coordenadora da Clínica, Aline Araújo, através desses exames é possível identificar se o paciente tem perda auditiva e qual o grau.

Ao todo serão distribuídas 300 senhas, das 8h às 11h e das 14h às 18h. Os pacientes menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal e ter em mãos a certidão de nascimento. Os adultos devem apresentar documento com foto – pode ser o RG ou a Carteira de Habilitação.

Os pacientes que precisarem de acompanhamento contínuo, através de terapia com fonoaudiólogo, serão encaminhados para agendamento na própria instituição.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui